Metais na decoração conferem sofisticação ao ambiente



O uso de metais em projetos de decoração está se tornando cada dia mais comum, as peças feitas nesse material conferem sofisticação e personalidade ao ambiente na qual estão inseridas, a versatilidade e durabilidade das peças possibilita que esse material esteja presente de várias formas nos ambientes internos e externos.


Objetos em metal podem despontar em todos os cômodos da casa, seja em objetos onde seu uso é comum, como torneiras, puxadores e bandejas ou em soluções inovadoras, como tecidos pisos porcelânicos ou em cerâmicas, divisórias ou até mesmo em painéis decorativos.

Para que o ambiente fique harmônico é preciso ficar atento a tonalidade utilizada, pois cada uma confere um visual diferente à casa:


Dourado: o mais brilhante dos tons traz luz e alegria ao ambiente, mas precisa ser utilizado com moderação para que não fique exagerado.

Prata: os metais em prata são frios, mas luminosos. Como é uma cor neutra, combina em diversos ambientes

Cobre: um tom quente e muitas vezes associado ao fogo confere uma sensação calorosa e de conforto ao ambiente. É uma ótima tonalidade para combinar com cores frias e ambientes com decoração rústica.


Além dessas opções é possível fazer um mix de metais, a tendência, que há um tempo atrás não agradava designers, hoje em dia é uma ótima opção para criar espaços com visual moderno, principalmente aqueles que buscam a decoração com estilo industrial.


www.hsprecisao.com.br


Posts Em Destaque