HS ENTREVISTA: ARQUITETO MARCELO CARVALHO



Marcelo Carvalho é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Planalto Central. Ele atua há mais de dezesseis anos nesse mercado e tem uma história diferente com a arquitetura: enquanto muitos arquitetos sonham com a profissão desde criança, Marcelo nem sonhava em seguir essa carreira, apesar de sempre admirar prédios antigos em suas viagens. Sua inspiração veio quando ele se mudou para um apartamento em que não conseguia se desconectar do ambiente externo - ouvia tudo que acontecia na rua e no apartamento de seus vizinhos - desde então seu objetivo como arquiteto é tornar os ambientes que projeta um lugar de conforto. Seu leque de atuação abrange projetos de construção e reforma residenciais e comerciais. Tem sido um pesquisador e difusor do conceito de comfort living em seus projetos em Brasília. Na contramão dos projetos frios e sem personalidade, Marcelo dispõe de toda tecnologia e modernidade de materiais e técnicas construtivas, mas criando espaços aconchegantes e criativos, que expressam bom gosto e a personalidade do cliente.


Como surge a inspiração para desenvolver um projeto?


A inspiração surge de diversos locais, às vezes o próprio ambiente exige adaptações, preciso levar em consideração para qual o espaço será utilizado e na maioria das vezes sou orientado pelos clientes sobre o que eles desejam.

A inspiração surge de qualquer estímulo, muitas vezes antes de qualquer desenho as ideias já estão presentes na minha cabeça, por isso há vários projetos que começo escrevendo o que considero importante em termos de percepção espacial.


Como nasceu o projeto desse apartamento?


Esse projeto surgiu do desejo de dar um novo aspecto para o apartamento que combinasse com a nova fase que eles estavam vivendo: a aposentadoria. Com a chegada desse momento eles desejavam um ambiente belo para que aproveitassem bastante. Para combinar com a personalidade do casal eles pediram um ambiente limpo, elegante e tranquilo - uma ideia sobre a qual costumo conversar muito com meus clientes de áreas residenciais, pois somos bombardeados diariamente com muitas informações, ruídos e estresse, então ao elaborar um projeto residencial prezo muito por criar um espaço de recarregar a bateria, acredito que o lar deve ser um ambiente de recolhimento -.



Como funcionou a parceria com a HS Precisão?


Ao desenvolver o projeto pensando em respeitar a privacidade ao entrar no ambiente e melhorar a circulação optamos por instalar um painel personalizado, desenvolvido pelo HS Precisão, nós optamos por desenvolver o projeto com a HS porque eu já havia trabalhado com a empresa antes e tive uma experiência excelente durante todo o processo, lá nós contamos com o auxílio de arquitetos consultores de venda para nos ajudar e tirar as dúvidas sobre o projeto, depois os designers da empresa cuidaram da parte visual e na execução tivemos amparo dos engenheiros da empresa.

Meus clientes e eu sentimos muita segurança ao longo do desenvolvimento das peças, isso foi fundamental para que o projeto saísse exatamente como desejávamos.




*Conheça nossas soluções com nossa equipe de arquitetos consultores de vendas pelo telefone (61) 9 9977-9794.


www.hsprecisao.com.br

Posts Em Destaque